Contas das câmaras de Esplanada e Gongogi são aprovadas pelo TCM

Publicidade 2

O Tribunal de Contas dos Municípios julgou e aprovou, nesta quinta-feira (04/10), as contas de 2017 das câmaras de vereadores dos municípios de Esplanada e Gongogi. O conselheiro Fernando Vita, relator dos processos, apresentou voto pela aprovação das contas, mas aplicou multa de R$1 mil aos dois vereadores responsáveis pela administração das casas legislativas.

Na análise das despesas da Câmara Municipal de Esplanada, de responsabilidade do vereador Adailton Mendes de Souza, a Inspetoria Regional de Controle Externo – IRCE apontou algumas irregularidades. Entre elas, casos de ausência de registro de informações no sistema SIGA, do TCM, e irregularidades em processos licitatórios e contratos. Porém, tais irregularidades não chegaram a comprometer o mérito das contas.

No caso da Câmara de Gongogi, as contas, de responsabilidade do vereador João Alves de Andrade Neto, também foram aprovadas com ressalvas. O relatório de controle interno revelou apenas algumas falhas no registro de algumas despesas realizadas pelo órgão.

Cabe recurso na decisão.

Deixe uma resposta