“Alagoinhas e os municípios do Litoral Norte ganharão muito com a duplicação da BR-101”, afirma o deputado federal Paulo Azi

Publicidade 2
Entrevista do ministro dos Transportes Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro.

O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro, estará em Entre Rios nesta quarta-feira (3) para liberar o tráfego em pista duplicada da BR-101 (lotes 1 e 2). O ato oficial, que também contará com a presença de José da Silva Tiago, diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), será realizado no Km 49,1 (lote 2), no município de Entre Rios, às 17 horas. 

Pela manhã, em Feira de Santana, a partir das 9h45, segundo agenda da viagem à Bahia, o ministro e sua comitiva se reúnem com o prefeito Colbert Martins Filho e autoridades feirenses. Após o encontro no gabinete do prefeito, o ministro Valter Casimiro fará visita técnica às obras de duplicação da BR-116 (lotes 5 e 6).

O deputado federal Paulo Azi, que atuou na Câmara dos Deputados, em seu primeiro mandato, visando garantir recursos para o início e continuidade da obra da BR-101, afirma que Alagoinhas e os municípios do Litoral Norte ganharão muito com duplicação da rodovia, abrindo perspectivas de investimentos em diversos segmentos das economias locais. “Sem dúvida, a obra é uma grande conquista para a nossa região e os reflexos positivos se multiplicarão rapidamente”, salienta o parlamentar. 

Segundo ele, o trabalho em defesa da duplicação da BR-101 precisa ter sequência com objetivo de garantir a destinação de recursos alocados no orçamento da União para a conclusão da obra, avaliada como importante corredor de desenvolvimento de Alagoinhas e dos municípios circunvizinhos, alguns deles não pertencentes à região do Litoral Norte e que terão sua ligação com Alagoinhas facilitada. “A duplicação, em certo sentido, se equipara em termos de relevância à construção da rodovia, que no passado garantiu a conexão de Alagoinhas com as regiões Sudeste e Nordeste do Brasil”, diz o deputado federal Paulo Azi.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado federal Paulo Azi – Fotos: Divulgação

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta