Datafolha: Bolsonaro cresce, chega a 32% e já vence Haddad no 2º turno

Publicidade 2
Foto: Reprodução/Dida Sampaio/Agência Estado – José Cruz/Agência Brasil – Rodolfo Buhrer/Reuters – Nelson Almeida/AFP

A nova pesquisa do instituto Datafolha, divulgada noite desta terça-feira (2), confirmou o crescimento do candidato do PSL, Jair Bolsonaro, que agora aparece com 32% das intenções de voto, 4% a mais do que na última edição da pesquisa.

Fernando Haddad (PT) tem 21% e Ciro Gomes (PDT) aparece com 11%. Geraldo Alckmin (PSDB) obteve 9% e Marina Silva (Rede) é a candidata de 4% dos entrevistados.

Alvaro Dias (Podemos) e João Amoêdo (Novo) marcam, cada um, 3% das intenções de voto. Henrique Meirelles (MDB) tem 2%. Estão empatados Guilherme Boulos (PSOL), Cabo Daciolo (Patriota) e Vera Lúcia (PSTU), com 1% cada. João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC) não pontuaram.

Brancos e nulos registraram 8% e os indecisos marcam 5%.

Segundo turno –  Nas simulações feitas pelo instituto para o segundo turno, Bolsonaro apresentou um crescimento de 5%, totalizando 44%, e venceria Haddad, que apresentou 42%.

Fora o petista, Bolsonaro continua sendo derrotado por todos os outros candidatos analisados na pesquisa. Contra Ciro, o candidato do PSL aparece com 42% contra 46% do pedetista. Bolsonaro é derrotado também por Alckmin (PSDB) que aparece com 43% contra 41% do capitão.

bahia.ba

Deixe uma resposta