Com apoio do poder público municipal, FEDRO comemora 26º aniversário de disputas do futebol amador na cidade

Publicidade 2

A Fundação Educacional Desportiva e Recreativa Opções – Grupo Solidário Amigos do Meu Líder (FEDRO-GSAML) completou 26 anos de atuação, no último domingo (30), e contou com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), para as disputas finais da 4ª Super Copa de futebol.

Os jogos, que começaram no dia 4 de agosto, tiveram as chaves finais do Sub-15, do Sub-17 e do feminino no Campo do Ferroviário, com premiação após as partidas de encerramento.

A disputa que deu início ao dia de comemorações aconteceu entre o EVECS, de Irará, e o Fênix, de Alagoinhas, destacando a importância do incentivo também às mulheres dentro do esporte.

“Há exatamente 8 anos, começamos a fazer o campeonato de futebol feminino da cidade, com muita dificuldade. As meninas não tinham material, eu comprei padrões completos e dei aos times. É gratificante ver equipes vindo de fora, o relacionamento delas. E é dentro do esporte que a gente constrói as boas e verdadeiras amizades”, destacou Jurandir Santana, popularmente conhecido como “Meu Líder”, organizador do evento.

O jogo de domingo foi o único de mulheres, entre as disputas que se iniciaram em agosto, mas Santana enfatizou que um campeonato feminino se inicia no dia 21 de outubro, também promovido pela FEDRO com apoio do poder público.

Aos 50 anos – 26 dedicados ao esporte – o popular “Meu Líder” aproveitou a data comemorativa da FEDRO para ressaltar a importância do investimento no futebol amador e para discorrer sobre o trabalho feito pela Fundação durante os mais de 20 anos de esporte na cidade.

“Nós revelamos talentos. Marcos Neves, que hoje está aposentado e era do Atlético, começou com a gente aqui. A nossa satisfação é essa: ver como o trabalho desenvolvido é capaz de formar atletas e ter os filhos desses atletas voltando a participar conosco aqui”, pontuou.

No total, 16 times participaram das disputas da Copa em 2018, que homenageou Antônio Pena, fundador da Catuense, que tradicionalmente participava das premiações da FEDRO.

Os campeões receberam medalhas, troféus e menções honrosas.

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo informou que o poder público vai continuar investindo no esporte amador e apoiando as práticas de modalidades esportivas, que contribuem para a inclusão, para a educação e para a integração entre jovens.

A SECET comunicou que a pasta tem contribuído com equipamentos, apoio e estrutura para os campeonatos realizados no âmbito municipal.

Deixe uma resposta