Obras da creche de Alagoinhas Velha seguem em ritmo acelerado

Publicidade 2

A obras de construção da creche modelo, que atenderá 240 crianças da Alagoinhas IV, no bairro Alagoinhas Velha, prosseguem em ritmo acelerado. Esta é uma das duas obras de creches que foram paralisadas pela gestão anterior, e que agora são reiniciadas pela administração do prefeito Joaquim Neto. A outra é a da Baixa da Candeia, que tem capacidade para 120 alunos.

A unidade está sendo edificada numa área de aproximadamente 1000m² e contará com dois blocos pedagógicos, salas multiuso, pátio coberto, espaço de lazer e playground para crianças de 0 a 5 anos. “É a retomada de uma obra parada há quatro anos, e estamos trabalhando  a todo vapor desde que foram resolvidas as questões administrativas e técnicas”, disse o secretário da Educação (SEDUC), Fabrício Faro.

O prefeito Joaquim Neto destacou que, com a retomada das obras da unidade de Alagoinhas Velha, a prefeitura vai contabilizar cinco creches em andamento em menos de dois anos de gestão, garantindo mais de mil novas vagas para a Educação Infantil no município. “As cinco  creches que estão sendo construídas, as cinco escolas requalificadas até agora e a unidade que foi construída neste período mostram eficiência e compromisso com as famílias de Alagoinhas”, disse o prefeito.

Para a dona de casa, Luana Thyelle Chaves, 29 anos,  a nova creche, além de ser sinônimo de educação infantil de qualidade, possibilitará seu crescimento financeiro e desenvolvimento profissional. Separada e mãe de uma menina de 7 e de um menino de 1 ano e 7 meses, ela conta que não trabalha há mais de dois anos porque não tem com quem deixar os filhos.”Isso é maravilhoso porque já vimos essa obra começar uma vez para, logo depois, ficar parada. Agora, a espera vai acabar e eu vou poder voltar a estudar, trabalhar. Estou muito feliz, de verdade”, disse Thyelle, que mora na Rua Alameda 10, na Alagoinhas IV, a poucos metros da creche.

Deixe uma resposta