Publicidade 2
Divulgação

Durante os dias 25 e 27 a Superintendência de Polícia Rodoviária Federal da Bahia (PRF-BA) intensificou a fiscalização ao longo da BR-101. A operação, intitulada “Cavalo de Aço”, aconteceu nas cidades de Gandu, Wenceslau Guimarães, Teolândia, Presidente Tancredo Neves e Ibirapitanga.

De acordo com informações da PRF, o número de mortes em acidentes de trânsito envolvendo motocicletas aumentou 932,1% entre 1996 e 2011. A escolha do local se deu após estudos estatísticos que ajudaram a definir locais e horários para a ação.

Dois suspeitos de roubar um carro foram presos, após serem reconhecidos pelas vítimas, e duas motocicletas, com elementos identificadores alterados, foram abandonadas pelos condutores, na tentativa de evitar a barreira policial.

Durante a ação foram efetuados 10 testes de Etilômetro, fiscalização a 353 pessoas e a 283 veículos, 84 deles possuíam irregularidades e foram recolhidos para o pátio da PRF. Além disso, 26 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) e uma Carteira Nacional de H abilitação (CNH) foram recolhidas após apresentarem irregularidades, e ainda, 387 infratores foram autuados.

Fonte: A Tarde

Deixe uma resposta