Prefeitura retoma obras abandonadas e dá ordem de serviço para a conclusão da creche de Alagoinhas IV nesta quinta-feira (27)

Publicidade 2

Após autorizar o início imediato das obras paralisadas na creche da Baixa da Candeia, na última semana, o prefeito Joaquim Neto assina, nesta quinta-feira (27), a partir das 19h30, a ordem de serviço para a retomada das obras na creche de Alagoinhas Velha.

Em um período de uma semana, são duas grandes iniciativas que representam um novo passo para a educação saindo do papel e se concretizando como realidade para as famílias do município.

De acordo com o secretário de educação, Fabrício Faro, a creche de Alagoinhas IV seguia abandonada há anos, mas, com o esforço da Administração Pública Municipal, os recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação puderam ser recuperados para oferecer uma infraestrutura de qualidade às crianças do bairro.

A construção, segundo ele, vem ampliar a capacidade da rede de ensino do município, oferecendo, à comunidade, mais um equipamento socioeducativo.

Só na unidade de Alagoinhas Velha, serão mais de 990m² de área, 2 blocos pedagógicos, salas multiuso, pátio coberto, espaço de lazer e playground para crianças de 0 a 5 anos de idade, e a previsão é de que a estrutura completa seja entregue e inaugurada já nos próximos meses pela gestão.

Com as obras autorizadas em Alagoinhas Velha, a Prefeitura vai contabilizar 5 construções de creches em andamento no período de menos de 2 anos de gestão. Juntas, as unidades significam mil novas vagas para a Educação Infantil no município e a intenção, segundo o prefeito, é fazer ainda mais.

A Secretaria de Educação informou que as obras iniciadas das creches, as 5 escolas requalificadas até agora e a unidade construída pela Prefeitura neste período fazem parte do investimento em modernização e do objetivo de garantir melhorias efetivas para a qualidade de vida da população, que tem sido prioridade no governo Joaquim Neto.

Serviço: 

Ordem de serviço para retomada das obras da creche de Alagoinhas Velha
Data: 27/09/2018 (quinta-feira)
Horário: 19h30
Local: Creche de Alagoinhas IV (Rua Coronel Carlos de Souza Carvalho)

Deixe uma resposta