SMTT informa: condutores deverão estar atentos às mudanças de trânsito na Rua Benjamin Constant

Publicidade 2

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito informa que, a partir desta terça-feira (25), os condutores que passam pela Rua Benjamin Constant, no centro da cidade, poderão estacionar apenas em um lado da via.

De acordo com a autarquia, apesar de se tratar de uma via estreita, era permitido, ao motorista, estacionar nos dois lados da rua. Com a nova determinação, quem costuma pegar o trecho de acesso deve ficar alerta a partir de agora. “Aquele era um ponto de engarrafamento constante na via que tem uma escola e grande circulação de crianças, então o intuito é desobstruir o local e melhorar a trafegabilidade, tanto para o pedestre quanto para o condutor”, afirmou o Coronel Raimundo Nonato, superintendente da SMTT.

A autarquia informou que a via será sinalizada com uma faixa de pedestres e comunicou que a população terá, a partir de hoje (25), cinco dias úteis para adaptação. Dentro desse prazo, os agentes de trânsito estarão no local orientando condutores sobre a nova determinação.

A SMTT ressaltou que, de acordo com o Art. 48 do Código de Trânsito Brasileiro, nas paradas, operações de carga ou descarga e nos estacionamentos, o veículo deverá ser posicionado no sentido do fluxo, paralelo ao bordo da pista de rolamento e junto à guia da calçada (meio-fio).

Deixe uma resposta