Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão repudia agressão sofrida por profissional da Rádio União FM, de Jaguaruna/CE

Publicidade 2

A Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (FENAERT) vem a público manifestar seu repúdio à agressão sofrida pelo radiodifusor Sandoval Braga Junior, da Rádio União FM, da cidade de Jaguaruna, Ceará. Sandoval integra a diretoria da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT) e sofreu um ataque na última sexta-feira, 21 de setembro, enquanto trabalhava na emissora. Quatro homens encapuzados invadiram o local e atingiram o profissional com um tiro de arma de fogo. Sandoval não corre risco de morte, mas o ato de invasão à emissora é uma gravíssima ameaça à livre informação do público ouvinte.

A FENAERT destaca que atacar o profissional de imprensa, no pleno exercício da sua profissão, é ferir a democracia e o direito da sociedade em conhecer os fatos e acontecimentos de seu ambiente. A Federação defende a liberdade de expressão, protegida pela Constituição, que carrega a responsabilidade de respeitar a dignidade da pessoa humana, a honra e a imagem do indivíduo. Sendo o direito de informar um dos pilares da liberdade de informação.

Sâmela Lauz
MTB 16.752

Vivian Leal
MTB 19.265

Deixe uma resposta