Com apoio da SECET, comunidade do Oiteiros realiza evento beneficente para reforma da capela

Publicidade 2

No último domingo (23), a Comunidade de Oiteiros, no Distrito de Boa União, realizou o 2º Encontro do Dia Cultural das Raízes Quilombolas, evento festivo com o objetivo de arrecadar fundos para reverter em melhorias na capela da comunidade. A festa, que contou com um bingo de 300 cartelas e cinco prêmios doados pela comunidade, contou com o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET) na logística e no patrocínio das apresentações musicais dos Turunas e do cantor de Arrocha, Joseval Santana.

De acordo com a presidente da Associação de Moradores do Oiteiros, Maria de Lourdes de Jesus, com esses recursos, a comunidade dará continuidade à reforma da capela, iniciada ano passado, quando, por meio de evento semelhante, também teve apoio da SECET. “No primeiro  encontro do Dia Cultural das Raízes Quilombolas, tivemos o apoio da SECET para o resgate das tradições do Samba de Roda e outras atrações. Nesse dia, conseguimos os recursos necessários para a reforma do interior da nossa capela, e agora, tivemos apoio novamente para o revestimento externo e outras benfeitorias. Junto com a venda de comidas e doces, acredito que poderemos fazer a reforma que a comunidade tanto sonha”, disse Maria de Lourdes. “Agradeço muito à professora Iraci pela valorização da nossa cultura e por sempre nos apoiar quando a comunidade precisa”, completou.

Presente no evento, Iraci Gama ratificou a importância da comunidade como representante das tradições culturais do município. “ A SECET fica feliz em poder contribuir com o Oiteiros,  que é uma das duas comunidades remanescentes quilombolas do distrito de Boa União”, afirmou.

Deixe uma resposta