Empreendedores poderão ser financiados por edital da Coelba e do Senai

Publicidade 2
Foto: Arisson Marinho

Startups, Micro e Pequenas empresas e micro empreendedores individuais poderão ter projetos selecionados para desenvolvimentos de novas tecnologias ou novas metodologias focadas em eficiência energética.

As soluções serão incentivadas pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), empresa do Grupo Neoenergia, e o Senai, que firmaram, nesta quinta-feira (20), o termo de cooperação de aporte de R$ 1,2 milhão, mais R$ 600 mil em horas técnicas de especialistas e uso de infraestrutura do Senai Cimatec. 

A seleção do Desafio Nova Energia será realizada por meio Chamada Pública, com a publicação do edital no dia 10 de outubro pelo Senai e replicado nos sites das distribuidoras: Coelba (BA), Celpe (PE), Cosern (RN) e Elektro (SP/MT). A ação faz parte do Edital de Inovação para a Indústria do SENAI, recebe suporte do Programa de Eficiência Energética da Coelba e das outras três distribuidoras do Grupo Neoenergia, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O objetivo é fomentar o desenvolvimento de projetos em três áreas de interesse: soluções para redução do consumo de energia nas unidades consumidoras, geração distribuída e novas tecnologias educacionais com foco no tema de eficiência energética.

Participaram da formalização do convênio, o diretor presidente do Grupo Neoenergia, Mário Ruiz-Tagle; o diretor presidente da Coelba, Fulvio Machado; o presidente do Sistema FIEB, Ricardo Alban; o diretor de Tecnologia e Inovação do SENAI CIMATEC, Leone Andrade, e a gerente de Eficiência Energética da Coelba, Ana Christina Mascarenhas.

Fonte: Correio 24h

Deixe uma resposta