Educação ambiental: Prefeitura divulga ação prevista para o Dia da Árvore em Alagoinhas

Publicidade 2

Na data que antecede o início da Primavera no hemisfério sul e incentivando atitudes que contribuam para a proteção ambiental, a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente (SEDEA), realiza, nesta sexta-feira (21), uma atividade educativa com alunos da rede municipal.

É que este ano a gestão pensou em uma forma educativa de chamar a atenção para o Dia da Árvore, comemorado tradicionalmente em 21 de setembro: vai reunir estudantes do Colégio Municipal Alagoinhas IV para uma atividade no bairro Miguel Velho.

A intenção é conscientizar as crianças sobre a importância da preservação ambiental e promover uma grande ação de plantio de mudas, atentando para a importância de manter o sistema ecologicamente equilibrado.
No total, mais de 75 pessoas devem participar da ação, que será conduzida pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente.

De acordo com representantes da pasta, a ação não é pontual. Desde o primeiro semestre deste ano, a SEDEA tem realizado o plantio de mudas em áreas degradadas como forma de recuperar nascentes. Em julho, profissionais se uniram à comunidade do Cangula para revitalizar pontos críticos através do plantio de ingá, aroeira, mulungu, pitanga e acerola.

No Dia da Árvore, o município leva os alunos para campo, no Miguel Velho, e ressalta a necessidade de se trabalhar, desde cedo, os conceitos de educação ambiental nas escolas.

A Secretaria informou que o plantio estratégico, com alunos da rede municipal e também com a comunidade, deve continuar sendo realizado, porque gera a participação efetiva e o envolvimento da população com as questões do meio ambiente. A SEDEA também reafirmou o compromisso com o desenvolvimento sustentável e destacou que, até o final da gestão, mais de 4 mil mudas devem ser plantadas em Alagoinhas.

Confira a programação prevista:
Saída 1 – 55 pessoas (Das 08h às 11h – Colégio Municipal Alagoinhas IV ↔ Bairro Miguel Velho).
Saída 2 – 20 pessoas (Das 08h às 12h30 – SEDEA ↔ Bairro Miguel Velho).

Deixe uma resposta