Homem é condenado a 21 anos de prisão por feminicídio cometido diante de filha do casal

Publicidade 2

O Tribunal do Júri condenou, Janderson dos Santos Silveira a 21 anos de prisão pelo assassinato a tiros de arma de fogo de Irlanda de Jesus Gomes, com quem tinha relacionamento amoroso.

Os jurados acolheram a denúncia do Ministério Público estadual, sustentada pelos promotores de Justiça Davi Gallo e Cássio Marcelo de Melo, de que o crime foi cometido diante de uma filha do casal, sem possibilitar qualquer defesa da vítima e em decorrência de violência doméstica e familiar contra uma mulher, caracterizando o feminicídio.

A sentença foi proferida pelo juiz Eduardo Augusto Santana, que determinou o cumprimento da pena em regime inicialmente fechado.

Segundo a denúncia do MP, o crime ocorreu na madrugada do dia 3 de outubro de 2016, dentro da casa da vítima, localizada na Rua Cristóvão Ferreira, no bairro da Boca do Rio.

Conforme as investigações, Janderson Silveira disparou contra Irlanda Gomes logo após uma discussão e diante de uma filha do casal com apenas dois anos à época. De acordo com a denúncia, a arma do crime foi comprada por R$ 1,5 mil e o condenado revelou que já havia agredido fisicamente a companheira, que, no entanto, nunca prestou queixa à polícia.

Cecom/MP

Deixe uma resposta