Gestão Ambiental da BR-101NE/DNIT acompanha atividades de educação patrimonial da equipe de arqueologia nas obras de duplicação da BR-101 nos estados de Alagoas e Bahia

Publicidade 2

Nas obras de duplicação da BR-101/NE, correspondentes ao trecho PE/AL/SE/BA, a Gestão Ambiental acompanha mensalmente as atividades promovidas pela equipe de Arqueologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), estas realizadas em locais onde ocorrem movimentações de terra nas proximidades da rodovia no trecho em questão.

Atividades de Educação Patrimonial

A equipe Gestora acompanhou a realização de palestras voltadas ao tema “Educação Patrimonial”, da equipe da Arqueologia UFPE. No decorrer das palestras, promovidas pela arqueóloga Milena Duarte, foram apresentados conceitos e a relevância do trabalho arqueológico realizado nas obras de duplicação da BR-101 nos estados de Alagoas e Bahia.

Na ocasião foram apresentados também os patrimônios históricos dos municípios abordados e vestígios arqueológicos encontrados durante os monitoramentos. Outras atividades podem ser vistas no site www.br101nordeste.com.

Deixe uma resposta