Foi publicado nesta quarta-feira (19), no Diário Oficial do Estado, o edital de licitação do novo Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), que será construído no município de Feira de Santana. Com o investimento estimado em R$ 67,5 milhões, entre obras e equipamentos, a unidade contará com 40 leitos de terapia intensiva (UTI), centro cirúrgico com 11 salas, além de um Centro de Hemorragia Digestiva. 
A edificação terá também um novo setor de Bioimagem com ressonância magnética, dois tomógrafos, raio-X, ultrassom, Doppler e ecocardiograma. Durante coletiva de imprensa, o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, apresentou detalhes do projeto.
De acordo com o Secretário, a transferência de parte dos serviços do atual HGCA para o novo possibilitará a ampliação dos leitos de enfermaria, fazendo com que o complexo hospitalar tenha cerca de 400 leitos. Haverá ainda um sistema digital de integração, fazendo com que a unidade funcione sem a necessidade de papel.
O novo HGCA terá mais de 5,7 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em três pavimentos. As intervenções ainda contemplam urbanização, paisagismo e praça de alimentação. A expectativa é que as obras sejam concluídas em até 12 meses.
Publicidade 3

Comentários

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui