Olimpíadas intercolegiais são um sucesso, mas violência na porta do Ginásio ACM foi ponto negativo

Publicidade 2
Foto do Ginásio feita por Amil André, em outro evento.

As Olimpíadas Intercolegiais de Alagoinhas (OLICAL), realizada na semana passada e encerrada na tarde de ontem (16) no ginásio de esportes Antônio Carlos Magalhães, em Alagoinhas, tiveram o resultado esperado.

O número triste foi a quantidade de adolescentes e jovens assaltados e agredidos na frente do Ginásio ACM e nas ruas que dão acesso ao local. Apenas no primeiro dia, cinco grupos de jovens foram assaltados. Eles relataram que os bandidos atacavam mais os grupos femininos ou os que tinham menos homens.

Os bandidos agrediam, tomavam celulares, dinheiro e bolsas. A menor C. M. R. S., de 15 anos, foi uma dessas vítimas. Ela não teve o celular roubado, mas foi atirada escada abaixo, ficando com várias escoriações, o pé direito inchado e muitos arranhões.

No Ginásio havia uma ambulância, mas sem o cartão do plano de saúde em mãos, ela preferiu aguardar o contato com os pais. Quando chegaram, os pais de C. M. R. S. a encaminharam a um hospital da cidade, que fez todos os procedimentos.

Pelo raio x e demais exames não ficou constatado nenhuma lesão grave, mas a aluna ficou impossibilitada de participar das atividades

A menor I. C. J, também de 15 anos, perdeu o celular que havia comprado há uma semana. Um dos bandidos ainda a ameaçou, pediu que não olhasse pra ele e lhe deu um chute na perna esquerda.

Segundo relato de alguns estudantes, apesar da ronda da Polícia Militar no local, os bandidos não se intimidaram e foram com toda sanha atrás dos estudantes.

Dentro do estádio, o papel de resgatar um dos mais tradicionais eventos do município e ampliar as disputas para 5 modalidades, foi cumprido. A gestão municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), reuniu alunos de 13 escolas para a solenidade que marcou o pontapé inicial das competições.

 

Foto: Amilton André

Vanderley Soares – Portal Gazeta dos Municípios

DRT 4848

Deixe uma resposta