Secretaria da Educação entrega reforma geral de colégio estadual em Olindina

Publicidade 2
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia entregou, na noite deste sábado (15), a reforma do Colégio Estadual Ministro Oliveira Brito, localizado no município de Olindina. A cerimônia contou com a presença do secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, do prefeito da cidade, Vanderlei Caldas, da secretaria municipal de Educação, Clemildes Brito, além de técnicos e gestores do órgão central, professores, gestores locais, estudantes e funcionários.

A escola, fundada em 1963, oferta o Ensino Médio Regular e a modalidade Tempo Formativo Eixo VI e VII e, atualmente, possui 750 alunos matriculados. A unidade recebeu pintura completa, novos pisos, telhado, móveis, ampliação da cantina, novos quadros das salas de aula, rampas de acessibilidade e reforma geral nos banheiros, elétrica e troca de caixas d’água.

O secretário Walter Pinheiro destacou a importância das intervenções realizadas, num amplo diálogo que contou com a participação ativa dos estudantes. “Esta reforma trará um ambiente harmonioso e ainda mais produtivo para os estudantes e todo o corpo docente que trabalha em prol de uma Educação de qualidade. O desafio pautado para a Secretaria é que todas as escolas tenham uma oferta diferenciada e, neste colégio, já está autorizada a implantação dos cursos técnicos em Gestão e Negócios e Auxiliar Administrativo”, destacou.
Para o estudante Ezio Ysllas, 17, 2 ano, que também é presidente do Grêmio Estudantil e vice-líder de classe, a reforma foi muito importante. “Estamos muito felizes com esta reforma, que é um desejo de todos e, agora, teremos um espaço mais confortável e aconchegante para evoluirmos como cidadãos e ingressarmos no mundo do trabalho”, disse entusiasmado.

Deixe uma resposta