Alagoinhas sedia sessão especial na Câmara para debater sobre o enfrentamento e a prevenção ao suicídio

Publicidade 2

Seguindo a iniciativa da Associação Brasileira de Psiquiatria e a campanha nacional de prevenção ao suicídio, instâncias municipais realizam, nesta sexta-feira, a partir das 19h, uma sessão especial na Câmara de Vereadores para debater abertamente sobre suicídio.

A intenção, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), é ampliar discussões acerca do tema e falar sobre formas de enfrentamento, atentando para a necessidade de trabalhar, em todos os âmbitos municipais, ações preventivas.

No Brasil, dados apontam que o país registra 1 suicídio a cada 45 minutos e profissionais da área da saúde enfatizam que o problema de saúde pública precisa ser debatido abertamente na sociedade para que sejam pensadas formas de prevenção.

É com a proposta de reunir representantes dos conselhos de saúde, pesquisadores, profissionais da saúde mental e sociedade civil que o órgão legislativo de Alagoinhas sedia o debate.

Confira a programação completa:

19h20: Políticas Públicas voltadas às Pessoas com Ideação Suicida
Itamar Carneiro (Conselho Regional de Psicologia da Bahia CRP-03. PPGSC- Departamento de Saúde da Universidade Estadual de Feira de Santana UEFS)

19h50: Política Pública Municipal a Pessoas com Ideação Suicida
Dr. Moacir Lira (Secretaria Municipal de Saúde de Alagoinhas (SESAU)

20h20: Perfil das Pessoas com Ideação Suicida
Steleyjanes Rodrigues (Psicóloga, Doutoranda em Educação, Espec. Psicologia Hospitalar; Espec. Obesidade e Emagrecimento, Presidenta Conselho Municipal de Saúde)

20h50: Necessidade da Intervenção Medicamentosa diante da Intervenção Suicida
Dra. Simone Paes (Médica Psiquiatra, Instituto da Psiquê)

Deixe uma resposta