Acontece na Câmara – Secretário de Infraestrutura é sabatinado na Câmara Municipal de Alagoinhas

Publicidade 2

Na última quinta-feira (13) foi realizada, na Câmara Municipal de Alagoinhas, uma sessão para prestação de contas por parte dos membros da Comissão da Unidade de Gerenciamento de Programa de todas as atividades executadas relacionadas a CAF, em atendimento ao requerimento nº 32/18, de autoria do vereador Anderson Baqueiro. Compareceram para prestar esclarecimentos e tirar as dúvidas dos parlamentares o secretário municipal de infraestrutura, André Luís, e Kátia Almeida, ambos fazem parte da UGP – Unidade Gestora do Programa de Financiamento da CAF.

O secretário da SECIN iniciou a explanação, apresentando, através de slides uma linha do tempo desde 17 de maio de 2017, quando houve a contratação do programa pelo governo atual, em Brasília. Logo após, uma comissão do Banco da CAF veio à Alagoinhas conhecer a área, a equipe e o projeto. Após essa missão, entre 29 e 31 de maio de 2017 foi dada a autorização e iniciado de fato os trabalhos de execução das obras (intervenções), segundo informações do secretário.

Esclareceu também sobre a estrutura do programa, que está dividido em obras de infraestrutura com mobilização urbana, urbanização de bairros precários (Alagoinhas Velha), revitalização de espaços urbanos (praças) e trabalho socioambiental, que permeia todas as outras ações. “O objetivo específico no nosso caso de Alagoinhas que foi contratado é: implantar quatro novas interligações viárias entre o centro da cidade e os bairros mais distantes, implantar obras de pavimentação, saneamento, drenagem pluvial, 75 ruas/trechos em Alagoinhas Velha e requalificar as praças Rui Barbosa e J.J Seabra”, destacou o secretário.

Ao tratar dos recursos contratados, pontuou: “O contrato é composto de 11 milhões e quinhentos mil dólares que é o financiamento, o recurso que está sendo aportado ao município. Esse recurso ele é aportado a medida que nós executamos as obras”.

Fonte: Ascom Câmara

Deixe uma resposta