Prefeito Joaquim Neto autoriza obra de macrodrenagem nas Poligonais

Notícias de Alagoinhas Últimas notícias

Foi assinada, na manhã desta quinta-feira(13), a ordem de serviço para início imediato das obras do Sistema de Macrodrenagem das chamadas Poligonais Noroeste(Santa Terezinha e Pirinel) e Sudoeste (Mãe Cirila e Santo Antônio).

Com investimentos em torno de 6 milhões de reais,  a macrodrenagem será a maior intervenção já realizada para a prevenção de alagamentos, e vai beneficiar, dentre outros trechos, as ruas Conselheiro Dantas, Paulo Afonso (Pinicão), Areia Branca, Rua D, no Parque das Jaqueiras, Rua dos Artistas, Avenida Rio Branco, Rua Dantas Bião e o Parque Regente.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura (SECIN), o projeto da obra prevê a execução de cerca de 1.300 metros de drenagem, a instalação de 24 canais, 47 poços de visitas, 100 bocas de lobo e 1300 metros de pavimentação asfáltica.

“O principal objetivo da macrodrenagem é o escoamento rápido das águas superficiais, trazendo a valorização dos imóveis existentes nas localidades, a redução de danos às propriedades e do risco de perdas humanas, eliminação de águas estagnadas, redução de impactos da chuva ao meio ambiente, como erosões e poluição de rios e lagos, e melhorias das condições de circulação de veículos e pedestres em áreas urbanas na ocasião de chuvas  intensas”, destacou o secretário da pasta, André Carvalho.

“Hoje é mais um dia de alegria para Alagoinhas.Esperávamos por isso desde que assumi a gestão e estou muito satisfeito em poder realizar essa histórica obra de saneamento, que vai trazer uma vida mais digna ao moradores destas localidades”, disse o prefeito Joaquim Neto.

Deixe uma resposta