Colégio Dínamo inaugura maior Ginásio de Esportes do interior da Bahia

Destaque Notícias de Alagoinhas

O Colégio Dínamo comemorou os 40 anos de fundação inaugurando, na noite de hoje (12), o maior Ginásio de Esportes do interior da Bahia, com uma infraestrutura multifuncional, para todas as modalidades esportivas. Com recursos próprios, o ginásio foi construído com o que há de mais moderno em tecnologia para o setor, tendo o empenho dos arquitetos Adelmo Ramos e Maria Cristina Ferreira Santos.

O evento contou com presenças ilustres, dentre elas a primeira dama Carla Reis, representando o prefeito Joaquim Neto, do vereador Roberto Torres, presidente da Câmara Municipal, José Morais, um dos primeiros alunos da instituição, pais, alunos, funcionários e professores.

Representando a família, José Alfredo Menezes Filho, disse que além do tamanho e de sua estrutura, o Ginásio de Esportes do Dínamo possui as tabelas que nenhum outro colégio do interior tem, apenas um colégio estadual, em Cajazeiras, Salvador.

“Na Bahia é difícil encontrar um ginásio como esse, com toda estrutura de desporto, uma arena multiuso com capacidade para milhares de pessoas, estrutura para formaturas e os grandes eventos do colégio”, disse Alfredo Menezes Filho.

O Ginásio de Esportes homenageia um dos fundadores do Colégio Dínamo, José Alfredo Menezes. Ao lado do professor Benedicto Rangel Pinheiro, eles criaram o colégio em 1978, se transformando numa das mais importantes e bem avaliadas instituições de ensino do Estado da Bahia.

Ausente do evento, o professor Benedicto Rangel Pinheiro, ou Bené, foi representado por sua esposa, Judite Pinheiro, coordenadora pedagógica do colégio. Ela falou da importância da instituição, seu propósito de educação transformadora e como foi chegar até aquele estágio.

Um dos primeiros alunos da instituição, José Morais, cujos filhos já se formaram no Colégio Dínamo, disse que estudar na instituição foi muito importante para a sua formação e também para seus filhos.

A professora Gorete Menezes disse em seu discurso que aquele era um momento muito especial. “Sinto-me honrada em fazer parte dessa família e dessa história, pois fui também uma das primeiras alunas, mas confesso que só não gostava de futebol e por isso me colocaram como gandula, o que não gostei também”, disse Gorete, bastante emocionada.

Após os discursos, houve uma apresentação com dança de vários alunos do Colégio Dínamo, seguido do corte da faixa inaugural e descerramento da placa que homenageia o professor José Alfredo Menezes.

Vanderley Soares
Jornalista
DRT 4848

Deixe uma resposta