Ampliação de abastecimento de água em Irará vai beneficiar 18 mil baianos

Publicidade 2
As obras de ampliação do sistema de abastecimento de água do município de Irará, município do Território de Identidade Portal do Sertão, foram autorizadas nesta quarta-feira (12), pela Secretaria de Infraestrutura Hídrica do Estado (SIHS). A adutora de aproximadamente 13 quilômetros vai reforçar o abastecimento de água para cerca de 18 mil baianos. As obras vão começar dentro de 15 dias.

Segundo o titular da SIHS, Cássio Peixoto, em um trabalho junto com a Empresa Bahia de Águas e Saneamento (Embasa), foi identificado um manancial próximo, situado no município de Ouriçanga, o que aumentará a vazão em 70% em relação à vazão atual. As tubulações já estão sendo entregues no canteiro de obras e a intenção é que até o final do ano os trabalhos estejam concluídos.

Ainda de acordo com Cássio, além da importância imediata para a sobrevivência, o abastecimento com água tratada é fundamental para evitar doenças e preservar a saúde da população. O uso racional da água também foi defendido pelo secretário estadual, que destacou a necessidade do consumo consciente. 

Deixe uma resposta