Alagoinhas avança com obras de drenagem e pavimentação

Publicidade 2

A pavimentação da Rua Nossa Senhora da Conceição, travessa da Avenida Ayrton Senna, no Bairro Alagoinhas Velha, foi finalizada nesta quarta-feira (12) e se soma aos mais de 220 quilômetros de ruas e avenidas que receberam asfalto novo. Por todo o município, o barro e os buracos saem de cena para a implantação de redes de drenagem, tratamento urbanístico e pavimentação asfáltica.

Para a população, a mudança significa a troca do convívio diário com pó e a lama, dependendo das condições climáticas, pelo benefício de uma rua bem cuidada. Carlos Feliciano dos Santos, morador da há cerca de dez anos, não escondeu sua alegria ao ver o resultado das obras de requalificação da Nossa Senhora da Conceição, que incluíram, ainda, rede de esgoto, drenagem, passeios e meio-fio.

“A obra veio para acabar com toda a sujeira em nossas casas quando chovia e alagava tudo, com os buracos que não deixavam ninguém passar de carro, sem falar que vamos ficar com as nossas casas mais limpas, sem pó”, afirmou. Outra importante intervenção em andamento neste trecho da Avenida Ayrton Senna é a urbanização das duas pracinhas localizadas em frente à via.

Além do asfaltamento da rua Nossa Senhora da Conceição, durante as últimas semanas foram pavimentadas as ruas Henrique Dias, Recanto da Lagoa , Djalma de Moraes, Terceira Travessa e Rua São Geraldo, no Jambreiro. Nos próximos dias,  será dado continuidade aos trabalhos de pavimentação na Travessa Olindina e na Rua do Caminhoneiro, no Parque Diesel, na segunda travessa da Rua Olindina, Miguel Velho, Rua das Amendoeiras e em cinco travessas do Jambreiro.

“Alagoinhas foi uma cidade construída sem planejamento em relação a Saneamento Básico e a população ainda é muito prejudicada com a falta de urbanização. Antes, se pavimentava sem o sistema de drenagem. Hoje, a prefeitura  leva o asfalto já incluindo a rede de drenagem para que não tenha problemas  com alagações, além de trazer também a urbanização, incluindo no pacote de obras, as calçadas, meio-fio”, ressaltou o secretário de Infraestrutura, André Carvalho.

 

Deixe uma resposta