HGE recebe novos leitos ortopédicos

Publicidade 2

O Hospital Geral do Estado (HGE) recebeu 46 novos leitos de ortopedia nesta segunda-feira (10). De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), os leitos vão duplicar a capacidade cirúrgica da unidade e impactar diretamente na fila da regulação. A pasta informou ainda que duas novas equipes de cirurgia ortopédica, com 29 médicos, sendo cinco anestesistas, foram contratadas.

“Entregamos mais 46 leitos de enfermaria no HGE, que serão dedicados exclusivamente ao pós-operatório imediato de cirurgias ortopédicas. Junto com os 102 leitos abertos no Hospital Alayde Costa, que fará o pós-operatório até a alta, poderemos realizar 500 cirurgias/mês a mais, além do que já vinha sendo realizado, impactando significativamente na redução da fila da regulação”, afirmou o secretário da Saúde Fábio Vilas-Boas durante a entrega.

Os novos leitos contaram com um investimento de cerca de R$ 1,6 milhão e ocupam enfermarias dos terceiro e quarto andares do HGE 1, locais onde anteriormente funcionavam as enfermarias de queimados e de pediatria, transferidas para o HGE 2.

Deixe uma resposta