Prefeitura de Alagoinhas se manifesta sobre vídeo gravado na fonte da praça recém-inaugurada

Publicidade 2

Em decorrência das imagens divulgadas nas redes sociais, em que jovens mergulham na água da fonte recém-inaugurada da Praça Ruy Barbosa, em Alagoinhas, a Prefeitura Municipal informa que tem se articulado, junto às secretarias municipais, para conscientizar os cidadãos sobre a importância de conservação dos espaços públicos.

A gestão entende que a nova Praça Ruy Barbosa, totalmente requalificada, foi muito bem acolhida pela população e sabe que crianças, jovens, adultos e idosos aguardavam há tempos que o equipamento público que lhes é de direito fosse devolvido à população com qualidade.

Foi pensando em estreitar os laços com a comunidade em um espaço pacífico de diversão e compartilhamento que o poder público municipal dedicou esforços a resgatar urbanisticamente o local e é gratificante para a gestão ver o entusiasmo das pessoas e a euforia dos cidadãos que não imaginavam essa transformação no centro da cidade. É por isso que a Prefeitura enfatiza a necessidade do cumprimento de normas de conduta que mantenham o espaço seguro e agradável para o uso do bem comum.

Como se trata de um equipamento para uso coletivo, é importante que as pessoas se atentem para os atos que interferem não apenas no patrimônio público, mas no espaço que é de todos.


Veja também: 


A nova Praça Ruy Barbosa entregue à população conta com projeto de paisagismo, nova pavimentação, revestimentos de granito, bancos, piso podotátil, playground emborrachado, 16 quiosques, pergolados de eucalipto tratado e espelho d’água, e a Administração Pública sabe que é direito garantido que as pessoas usufruam de todo o espaço em completude.

É porque se preocupa com o bom uso da área que a gestão municipal pede o apoio da população para a preservação da qualidade do ambiente urbano.

A Prefeitura se compromete com a promoção de ações de conscientização para que o cidadão possa, junto com a família, desfrutar tranquilamente do espaço que foi revitalizado para toda a sociedade.

Fonte: Secom Alagoinhas

6 COMENTÁRIOS

  1. Quero felicitar o excelentíssimo prefeito o Sr.Joaquim,pelo esmerado feito,e, em tempo solicitar , que a tempo se instale na circunferência da piscina um gradeamento com vista em á assegurar não somente o bem comum,mas bem como os valores aplicados.
    Seguro da vossa atenção. grato!

    • Pois é…se não brevemente se tornará um sanitário a céu aberto…ou deposito da dengue se nao tiver cuidado e a seguranca total . Pois até onde foi dito aquilo é uma fonte e não uma piscina. Seria otimo manter um gradeado ao redor.

  2. Deveria ter implantado uma guarita com guarda municipal 24hs. Parabéns ao Prefeito pela linda praça.

  3. Não basta só entregar uma praça moderna com muitas novidades
    Tem que fazer completo tem que ter guardas municipais que faça bem o seu papel 24 horas para tomar conta de tudo afinal foram gastos muito dinheiro público e nos não queremos ver esses dinheiros descer pelo ralo abaixo queremos ver bons resultados

  4. A minha sugestão é que se coloque câmeras para identificar os vândalos e encontrar uma norma de punição. Nossa cidade tem pouquíssimos espaços para o lazer da família e quando a prefeitura faz uma obra dessa, a própria população destrói . Uma vergonha.

Deixe uma resposta