Eleições 2018 – Prefeitos de partidos aliados ao DEM “namoram” Rui Costa no interior da Bahia

Publicidade 2

A “salada de frutas” da política no interior da Bahia continua. Agora chega a informação que a população de Amélia Rodrigues acompanha de perto uma movimentação que está dando o que falar. O prefeito do município, Paulo Falcão, mantém uma relação bastante próxima do governador e candidato à reeleição, Rui Costa (PT). O gestor do PRB seria (ou deveria ser), em tese, aliado do candidato do DEM, Zé Ronaldo.

Segundo informações, a equipe de campanha do governador cancelou um evento na região a pedido de Falcão. Rui teria organizado um ato de campanha na cidade juntamente com o PT local, que seria “inimigo” do prefeito.

“A coordenação da campanha de Rui cancelou a vinda aqui domingo. [Ele] vai para todas as outras cidades e não vem para Amélia porque Paulo Falcão não quis que ele viesse com a organização do PT local”, revelou uma fonte do BNews, que prefere não ser identificada. “Está um problema da p**** aqui com isso. Paulo Falcão traiu Zé Ronaldo. No São Pedro, ele tava desfilando com Zé Ronaldo aqui”, completa.

Falcão não é o único gestor do grupo oposicionista a manter uma relação próxima do chefe do executivo estadual. Doutor Adauto, prefeito do PSDB em Itororó, também declarou apoio ao petista nesta sexta-feira (7).

“Rui me recebeu sem nenhum problema, com toda vontade de resolver os problemas e ajudar Itororó. Vou votar nele e peço o seu voto”, discursou o gestor durante um ato de campanha na região. Nas eleições de 2016, Adauto disputou a prefeitura com o petista Adroaldo, que também participou do evento.

Redação com BNews

Deixe uma resposta