Nova escultura da Praça Ruy Barbosa é de autoria do artista baiano Felix Sampaio

Publicidade 2
Foto: Divulgação

Com a reforma da Praça Ruy Barbosa, Alagoinhas ganhou também uma escultura do intelectual que dá nome ao lugar. A obra de arte em homenagem ao jurista, diplomata e intelectual Ruy Barbosa é de autoria do artista baiano Felix Sampaio. A escultura é em Fiberglass (fibra de vidro), com acabamento em pátina, dando aparência de bronze.

O autor tem diversas obras espalhadas pela Bahia, como o Cristo de Esplanada, a Via Crucis em Nazaré das Farinhas e o Monumento a Indústria localizada no Trevo de Mapele em Simões Filho Bahia. Outro trabalho seu bastante conhecido é um painel que retrata o Anjo Bom na Bahia na sede das Obras Sociais Irmã Dulce, em Salvador.

Foto: Divulgação

Sobre o artista

Com mais de 30 anos produzindo esculturas, desenho e pinturas, Félix é autor de esculturas icônicas em Salvador e interior da Bahia. Suas obras fazem parte de acervos públicos e privados no Brasil e no exterior.

Felix tem uma carreira consolidada dentro e fora do Brasil, inclusive tendo recebido prêmios internacionais. Em 2016, por exemplo, ele recebeu uma atribuição de mérito na exposição “Art to The World”, na cidade do Porto, em Portugal. Em 2012, recebeu o prêmio Arte nas Américas em uma exposição na Universidade do Texas, na cidade de Austin, nos Estados Unidos.

1 COMENTÁRIO

  1. Por que um escultor de Alagoinhas como Josilton Tom não tem uma obra exposta na cidade? E ele esta com um projeto de exposição bem bacana para a cidade.

Deixe uma resposta