Trabalhadores do município de Terra Nova são certificados no curso de pedreiro e pintor

Publicidade 2
Foto: Yago Matheus

Levantar e rebocar parede, virar massa de cimento, lidar com pincéis e tinta. Essa foi a rotina, durante quase dois meses, para 21 trabalhadores do município de Terra Nova, a 84 km de Salvador. Nesta terça-feira (4), eles foram certificados no curso de pedreiro e pintor do Programa Qualifica Bahia, realizado pela Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Mas a rotina continua para alguns concluintes do curso, como Moisés Silva, 36 anos, que já atua na área. “Inicialmente, ajudei em mutirões para construção de casa. Atualmente, estou trabalhando como auxiliar e já me sinto preparado para atuar profissionalmente”, acredita.

Presente na certificação, o secretário Vicente Neto (Setre) destacou “a importância da qualificação profissional, que é um diferencial na busca da inserção no mercado de trabalho”.

Também estiveram presentes a prefeita de Terra Nova, Marineide Soares; o vice-prefeito, Eduardo Valente; secretários municipais e vereadores.

Além do curso de pedreiro e pintor, foi realizado também no município de Terra Nova o curso de cabeleireira, ambos executados pelo Instituto de Projetos Gerenciamento – INPG, totalizando 40 pessoas qualificadas.

Em 2018, o Qualifica Bahia disponibilizou 2.460 vagas, em 82 municípios, de 23 territórios de identidade.

 

Ascom/Setre

Deixe uma resposta