Campanha de vacinação contra Poliomielite e Sarampo é prorrogada em Alagoinhas

Publicidade 2

A campanha de vacinação contra Poliomielite e Sarampo, que começou em 1 de agosto e terminaria na última sexta-feira (31), foi prorrogada até o dia 14 de setembro.

“É uma nova oportunidade para os pais que ainda não levaram os filhos. O Brasil registrou novos casos de sarampo em diversos estados e não podemos deixar que a doença continue avançando. É importante que os responsáveis pelas crianças da faixa etária estabelecida garantam a imunização. As doses estão disponíveis em todas as unidades de saúde”, destacou Moacir Lira, secretário de saúde de Alagoinhas.

Na última sexta-feira, quando estava previsto o encerramento da campanha, a Secretaria de Saúde (SESAU) intensificou a vacinação em Alagoinhas, promoveu visitas às escolas municipais e disponibilizou profissionais que trabalharam exclusivamente com imunização em todos os postos do município.

O objetivo, segundo a SESAU, é que, com a prorrogação da campanha, este atendimento continue sendo feito nas unidades de saúde.

“Nosso foco é ampliar a área de cobertura e assegurar às crianças a imunização. Quem ainda não levou o filho pode se dirigir à unidade de saúde mais próxima, porque todos os postos estão oferecendo a vacina até o dia 14 de setembro”, explicou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Claudine Ramos.

Devem ser vacinados todos os meninos e meninas maiores de um ano de idade e menores de 5 anos.

Deixe uma resposta