Alagoinhas ganha um novo cartão postal neste feriado de Setembro; A Prefeitura entregará nesta quinta-feira(06), a reforma e revitalização da Praça Rui Barbosa.

Publicidade 2
Fotos: Roberto Fonseca.

As obras tiveram início no primeiro semestre de 2018, a obra resgatou urbanisticamente o espaço, que ganhou nova pavimentação, revestimentos de granito, novos bancos, piso podotátil, reforma completa da praça de alimentação, projeto paisagístico, iluminação especial, fonte com espelho d’ água, playground, palco, pergolados com eucalipto tratado e 16 novos quiosques, além de reforma dos sanitários com adaptação para portadores de necessidades especiais. , que foram entregues aos permissionários já no dia 1º de setembro. A solenidade de inauguração está prevista para às 20 horas desta quinta-feira (06).

Fotos: Roberto Fonseca.

Os 16 comerciantes que trabalham nas barracas relocadas para as obras de revitalização da Praça Rui Barbosa já comemoram antecipadamente a inauguração do espaço. A data para que os permissionários recebessem as chaves dos novos locais de trabalho estava marcada para essa segunda-feira (03), mas com o ritmo acelerado das obras, o prefeito Joaquim Neto entregou as chaves dos quiosques neste sábado passado (1º) na própria praça, para que os permissionários começassem a se organizarem para aproveitar o movimento do final de semana.

A revitalização da praça contou com recursos de cerca de R$ 2 milhões, provenientes de empréstimo internacional firmado com o Banco de Desenvolvimento da América Latina e foi conduzida pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SECIN).

Em visita ao local na fase de finalização das obras, o prefeito, Joaquim Neto destacou o empenho das equipes para cumprir as metas de inauguração e as benfeitorias realizadas no local. “Esse espaço de convivência a estrutura a praça hoje não deve nada as outras grandes cidades, estive em São Paulo no parque do Ibirapuera, vi alguns quiosques e o espaço, tirei fotos e entreguei para fazer um projeto urbanístico, igual ou melhor do que o que eu vi lá.

Trabalhamos intensamente para entregar a obra no mínimo de tempo possível, havendo um pequeno atraso por conta das chuvas de maio, essa obra estava prevista para ser entregue antes, e me sinto muito honrado de poder devolver este equipamento público, porque minha infância eu vivi aqui e quero que as crianças desta geração também possam viver bons momentos de lazer na Rui Barbosa”, relembrou o prefeito.

Marcio Ramos

Jornalista DRT 5202/BA

Conselheiro ABI

Deixe uma resposta