Prefeito Joaquim Neto entrega chaves de quiosques da Praça Rui Barbosa

Publicidade 2
ENTREGA DAS CHAVES DOS QUIOSQUES – Rui Barbosa – Fotos: Roberto Fonseca.

O prefeito Joaquim Neto entregou, na manhã deste sábado (1º), os 16 novos quiosques da praça Rui Barbosa. A entrega das chaves aos permissionários antecede a inauguração das obras de requalificação da praça, marcada para o dia 6 de outubro, e ocorreu com as presenças da  vice – prefeita e secretária de Cultura Esporte e Lazer(SECET), Iraci Gama, dos secretários de Infraestrutra (SECIN), André Carvalho e de Comunicação, Gustavo Carmo e do Chefe de Gabinete, Raimundo Queiroz.

ENTREGA DAS CHAVES DOS QUIOSQUES – Rui Barbosa – Fotos: Roberto Fonseca.

Com a entrega, os comerciantes que antes trabalhavam em locais  sem padronização e distribuídos de forma desordenada, agora poderão contar com uma estrutura de qualidade e que possibilita a realização das adequações necessárias para cada tipo de negócio.

“Após mais de 30 anos trabalhando de forma improvisada, os comerciantes tomam posse de um local de trabalho digno, com revestimento de qualidade, cobertura, ventilação, o que vai proporcionar conforto e aumento das vendas”, pontuou o secretário André Carvalho.

ENTREGA DAS CHAVES DOS QUIOSQUES – Rui Barbosa – Fotos: Roberto Fonseca.

Para a vice-prefeita Iraci Gama, a entrega dos novos quiosques marca a retomada da prosperidade no centro como um todo. “Hoje começamos um novo ciclo de na nossa praça, antes ocupada por moradores de rua, usuários de drogas e evitada pelas famílias. A partir de agora, a população voltará a ter este local como ponto de referência de cultura e lazer”, afirmou.

Presente na solenidade, o representante dos permissionários, Luís Eduardo dos Santos, popularmente conhecido como Duda dos Churros, elogiou a gestão e enfatizou a importância do momento para quem tira o sustento de suas famílias com este trabalho na praça. “Durante o período de obras, os permissionários mantiveram suas atividades em barracas temporárias construídas pela prefeitura, que desde a primeira reunião, em 2017, tem agido com total lisura , transparência, fazendo tudo exatamente conforme combinado com os comerciantes”, disse. “Estamos extremamente felizes com o novo local de trabalho porque é a realização de um  sonho de todos que estão aqui, e é como eu sempre digo, estamos saindo hoje das palafitas para um condomínio de luxo”, continuou.

Proprietário de barraca mais antigo da praça, Demóstenes da Silva começou a trabalhar no local há 28 anos com uma banquinha de bala, e hoje recebeu as chaves do quiosque nº 1, bem próximo de onde ficava sua barraca de lanches. “Para nós, que passamos o dia aqui, é muita felicidade estar vendo a praça voltar a ser um lugar  bonito e seguro”, comemorou.

“Como espaço de convivência a estrutura a praça hoje não deve nada às outras cidades. Tudo foi feito com extremo planejamento e cuidado, pensando nos mínimos detalhes, e para quem morava ao lado, se criou , deu os primeiros passos e que também trouxe os filhos para brincar na Praça Rui Barbosa, é um orgulho sem medida estar hoje como prefeito e ter esta oportunidade valiosa de estar cuidando e devolvendo este espaço aos comerciantes e moradores”, afirmou o prefeito Joaquim Neto.

Deixe uma resposta