Pé na estrada e olho na internet, Rui inova no jeito de fazer campanha

Publicidade 2

“Vamos espalhar o bem por onde vocês passarem, nas ruas e nas redes sociais, e vamos fazer um mutirão pra ajudar a eleger o 13 de Lula, no Brasil e na Bahia”. Com o chamamento repetido a cada parada nas cidades visitadas pela caravana Correria pela Bahia, Rui Costa assume a modernidade do novo formato de campanha eleitoral, imposto às eleições 2018. Site privilegiando opções de compartilhamento, perfil inovador no Facebook, com programas divertidos como o Papo 13, Pé na Estrada e Inspira Correria, fotos da vida pessoal no Instagram e muito “zap zap”, como diz o candidato, têm feito a diferença para quem já tem mais de 50% da preferência dos eleitores.

Mas o candidato à reeleição ao Governo da Bahia faz questão de dizer que prefere o olho no olho do povo, e tem como meta visitar pelo menos 120 cidades no curto período de sete semanas dessa campanha. Já foram 37 em duas esticadas na estrada, e nesta terceira leva serão mais 21 cidades. Hoje (31), Rui e a comitiva que também tem os candidatos a vice-governador, João Leão (PP), e a senador, Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD), além de candidatos a deputados federais e estaduais, passam por Ribeira do Pombal, Cipó, Nova Soure, Olindina, Itapicuru e Rio Real. Caminhadas e carreatas, abraços, cumprimentos e muitas selfies. É tempo de compartilhar.

Dos novos tempos também vêm as fake news (notícias falsas), como a que produziram recentemente sobre o Planserv. “Tem gente que é até jovem, mas a cabeça continua antiga, na velha política que costuma mentir, xingar, caluniar o adversário”, refere-se Rui ao boato espalhado sobre a suposta privatização do plano de saúde dos servidores estaduais, inclusive com foto falsificada do Diário Oficial. “Determinei que a polícia apure quem cometeu o crime de falsificar o DO, e já pedi ao Ministério Público que apure e tente descobrir quem são os criminosos que tentaram conseguir voto mentindo para o povo”, garantiu o governador candidato à reeleição.

Rui ainda vai visitar mais 13 cidades até a próxima segunda-feira (3), nos territórios de identidade Bacia do Jacuípe, Metropolitano, Litoral Norte e Agreste Baiano. Neste sábado (1º), a partir das 9h, a Correria pela Bahia vai passar por Jandaíra, Esplanada, Entre Rios, Araçás e Catu.

Deixe uma resposta