Prefeitura reúne servidores municipais, alunos do estágio de pós-graduação e membros do planejamento estratégico para um curso sobre relacionamento interpessoal

Publicidade 2
Imagem: Divulgação/SEPLA

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLA), ofereceu, na última quarta-feira (29), uma capacitação com o tema “Relações Interpessoais” para servidores, estagiários do Conecta Pós e membros envolvidos no planejamento estratégico da gestão.

Com a finalidade de reunir um corpo técnico qualificado, de estimular o desenvolvimento de novas habilidades e de fortalecer as relações interpessoais, a capacitação, realizada no SENAI, foi a 1ª, entre uma série de 4 atividades previstas a partir da parceria firmada entre a Administração Municipal e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

No início deste ano, Alagoinhas se tornou o 1º município da Bahia a consolidar a parceria com o IEL para a contratação de estagiários de pós-graduação. Agora, seis meses após o início das atividades, a gestão municipal, através do Programa Conecta Pós, do IEL, traz capacitações para agregar conhecimento ao corpo técnico que opera nos variados setores da administração pública e aos estagiários vinculados à proposta.

De acordo com a SEPLA, além de permitir o compartilhamento, o aprimoramento e a integração entre profissionais, as capacitações dão um novo oxigênio aos participantes e criam um ambiente favorável ao surgimento de novas ideias que contribuam para as ações da gestão municipal.

A secretaria informou ainda que os temas para as próximas capacitações serão “Criatividade e Inovação”, “Projeto de Vida” e “Gestão de Conflitos”. A previsão é de que duas das atividades sejam realizadas ainda no segundo semestre deste ano e que uma delas seja programada para 2019.

Sobre o IEL
Com 47 anos de atuação no estado, o IEL é uma associação de direito privado sem fins lucrativos vinculado à Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) que hoje tem a parceria do Conecta Pós firmada com a Procuradoria Geral do Estado e possui experiência profissional com enfoque nas particularidades da gestão pública.

Deixe uma resposta