Núcleo de Práticas Jurídicas da UNIRB atende a população carente de Alagoinhas

Publicidade 2

Com o intuito de oferecer orientação e resolver questões judiciais de forma gratuita para a população carente do município de Alagoinhas, o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), através do Centro Judiciário de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (CEJUSC) instalado na Faculdade UNIRB presta de segunda a quinta-feira, das 14h às 18h, serviços jurídicos, através da mediação, como: Divórcio, Reconhecimento e Dissolução de União Estável, Alimentos, e Reconhecimento de Paternidade Espontâneo, além de questões na esfera civil com valores de até 40 salários mínimos.

Os atendimentos são desenvolvidos pelos alunos do curso de Direito da UNIRB, sob a supervisão da Advogada, coordenadora do NPJ e Supervisora do CEJUSC de Alagoinhas, Walzélia Araújo.

Para Walzélia, resolver conflitos através da mediação é a maneira mais eficaz de restabelecer a comunicação entre as partes, através de um consenso, resgatando vínculos familiares e a boa convivência na sociedade, “A mediação é o meio de solução de conflitos, no qual um terceiro facilitador auxilia as partes em conflito no restabelecimento do diálogo, investigando seus reais interesses, através de técnicas próprias, e fazendo com que se criem opções até a escolha da melhor, chegando às próprias partes à solução das questões”, esclarece a advogada.

O NPJ fica instalado na sede da UNIRB localizada na Rua Manoel Romão, nº 100, bairro de Alagoinhas Velha. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (75) 3422-8900.

Deixe uma resposta