Em um mês, Alagoinhas tem dois postos de saúde invadidos e assaltados por bandidos

Publicidade 2

Dois postos de saúde na cidade de Alagoinhas, sofreram assaltos durante este mês de agosto, segundo registros da Polícia Civil da cidade. Uma dessas unidades médicas foi alvo duas vezes de bandidos nesse mesmo período. Até esta sexta-feira (24), ninguém tinha sido preso.

De acordo com a delegacia, o primeiro caso aconteceu na tarde do dia 1º de agosto, quando um médico foi abordado por um homem enquanto atendia um paciente dentro de uma das salas do posto, que fica no bairro 21 de Setembro. Na ocasião, o suspeito roubou um celular, um óculos e o carro do profissional.

Ainda segundo a polícia, também no dia 1º de agosto, uma mulher foi assaltada dentro do posto médico que fica no bairro Barreiros. Por volta das 14h30, a paciente foi abordada por dois homens encapuzados que roubaram o celular dela.

De acordo com a Polícia Civil, na terceira ocorrência, durante a tarde de quinta-feira (23), três funcionários do posto de saúde — também do bairro Barreiros — foram abordados, enquanto trabalhavam, por dois homens armados. Os criminosos renderam as vítimas e roubaram celulares e relógios.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Saúde de Alagoinhas, responsável pelas unidades médicas, informou que medidas preventivas foram tomadas para inibir novos assaltos.

Segundo a secretaria, durante uma reunião realizada entre o órgão e a Guarda Municipal, foram definidas ações preventivas, como intensificação de rondas em todos os postos de saúde e, nas unidades em áreas consideradas de maior risco, haverá uma equipe da guarda.

Redação com G1

Deixe uma resposta