Prefeitura instala torre de celular no Riacho da Guia

Publicidade 2

Em mais uma iniciativa da prefeitura municipal, a partir dos próximos dias, a localidade de Riacho da Guia poderá contar com telefonia móvel  e internet 2G e 3G. Os equipamentos de transmissão do sinal de celular da operadora Claro  começaram a ser instalados nesta terça-feira (21), e o lançamento dos serviços  será durante a Ouvidoria Rural, no dia 26 de agosto.

De acordo com o diretor de Tecnologia e Inovação da Secretaria Municipal de Administração, Jorge Luiz Félix, as negociações vinham se desenvolvendo desde o início do ano. “Sabemos da carência e da importância desta iniciativa para a população do distrito de Riacho da Guia, em vista disso, trabalhamos para viabilização, proporcionando mais facilidade na comunicação e acesso a outras tecnologias por meio dos serviços oferecidos pela operadora”, pontuou.

O prefeito Joaquim Neto afirma que, embora os esforços da prefeitura tenham contribuído para expansão da telefonia no distrito, essa é uma conquista da comunidade. “Há mais de 10 anos a população vem solicitando, reivindicando o sinal de telefonia e internet móvel, pois não tinham acesso a algo que é tão primordial hoje em dia. Assim como eles, estou muito satisfeito com essa realização. Foi uma conquista importante para os moradores daquela região”, comemorou.

Deixe uma resposta