Prefeitura promove atividade voltada ao cuidado dos profissionais da saúde

Publicidade 2

Com o intuito de promover reflexões sobre a importância do cuidado em saúde em todas as suas extensões e de proporcionar, aos profissionais de saúde que atuam no município, um momento fora da rotina de atendimentos e do ambiente profissional, a Prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria de Saúde (SESAU), promove, nesta terça-feira (21), a atividade “Cuidando de quem cuida com música”.

O objetivo da ação, que faz parte das propostas de humanização, cuidado e atenção à saúde mental dos profissionais que lidam diariamente com decisões importantes, situações de estresse e jornadas extensas de trabalho, é trazer atividades que possam atuar como medidas preventivas, promover o compartilhamento de experiências profissionais e garantir a médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, psicólogos, fisioterapeutas e profissionais da área apoio psicológico e acesso a cuidados que minimizem impactos e situações de vulnerabilidade ao estresse do trabalho.
“Nosso intuito hoje é trazer um momento de arte, música e descontração aos profissionais que cuidam, diariamente, de centenas de pacientes da rede municipal”, afirmou Moacir Lira, secretário de Saúde de Alagoinhas.

O evento é gratuito e começa às 19h, no Centro de Cultura. A participação musical é da cantora soprano Andreia Bien, que iniciou os estudos de música com a professora italiana Grazia Carbone. O CD da cantora estará à venda no local do evento.

Deixe uma resposta