Noite de celebração no distrito: Boa União recebe a banda Unha Pintada entre ações musicais do domingo festivo

Publicidade 2

Nas festividades do último domingo (19), em Boa União, que mesclou celebrações religiosas, pela manhã, com shows musicais e festa, pela noite, a atração mais esperada pelo público foi a banda Unha Pintada, do cantor sergipano que ganhou o país com sucessos que misturam romantismo e arrocha.

No palco do distrito, ele embalou canções como “Casa Mobiliada”, “Seu Advogado”, “Bebida na Ferida” e músicas “estouradas” do momento, como “Meio Caminho Andado”.

Quem gostou foi o público, que cantou junto os sucessos da banda. “Este ano eu estou achando legal. Várias vezes as pessoas me falavam, mas as programações eu via e nunca gostei de vir. Mas, este ano, veio o Unha Pintada. Está bom demais!”, afirmou Alisson Gabriel França, de Terra Nova, que se deslocou até o distrito especialmente para curtir o show com os amigos.

Roberval Santana, que também aproveitou a festa, concorda. “Não é a primeira vez que eu venho, mas é a primeira vez que tem uma festa assim, de grande porte, em Boa União. E agora que tem é só aproveitar essa alegria! Rapaz, a programação foi ótima, porque a gente não esperava que fosse ter Unha Pintada, até porque nunca teve uma banda assim aqui”, disse o morador.

Para o cantor sergipano Aldiran Santana, do Unha Pintada, que ganhava a vida no povoado Barroca, de Simão Dias, e se transformou em músico da banda requisitada que mobiliza multidões, o incentivo do público é fundamental. “Graças a deus, os baianos abraçaram meu trabalho com muito amor. Eu só tenho que agradecer todo o carinho. Como sempre, a gente vem com muito romantismo, muito arrocha para quem quer falar de amor e para quem quer namorar”, pontuou.

De menino que chamava a atenção por causa das unhas pintadas a cantor da banda que virou sucesso no país, Aldiran Santana percorreu um longo caminho e trouxe repertório autoral para os shows. O que ele manteve, desde 2011, quando resolveu se jogar nesse projeto solo? Ousadia, é claro. No palco de Boa União, o cantor chamou o público e arrochou sem ressalvas: “sofrência” liberada na noite de domingo.

Quem esteve na praça do distrito não deixou a animação acabar e o retorno foi positivo: as fãs da banda cantaram as músicas até o final da apresentação.

“É a primeira vez que eu venho e estou gostando muito. Pessoas animadas, bonitas, divertidas. É isso aí”, comentou Stephany Santos Oliveira, que também aproveitou a noite festiva.

Além de Unha Pintada, também se apresentaram em Boa União a banda Cerveja Envolvente, Jorginho dos Teclados e Chica Banana.

Segundo o prefeito Joaquim Neto, a escolha das atrações partiu exclusivamente da comunidade. “Coloquei uma festa que a própria população escolheu. Todas as bandas vieram de sugestões dos moradores de Boa União. Eu apenas cumpri o que eles pediram. O resultado foi esse aí, que as pessoas estão vendo: praça lotada, pessoal alegre. Fico feliz em estar atendendo ao pedido de Boa União”, afirmou.

O prefeito enfatizou que, além da animação, as festas tradicionais também movimentam a renda local, já que atraem pessoas da região. Joaquim Neto ressaltou ainda que os festejos são importantes, mas que continua trabalhando para atender também a outras demandas da comunidade. “Não descuidamos da saúde. Entregamos uma ambulância aqui para esta comunidade há menos de 1 mês, fizemos operação tapa-buraco desde a BR 101 até a Rua da Palha, que é a última rua de Boa União, fizemos também estradas vicinais, através da Secretaria de Agricultura. Entregamos o adubo orgânico para a população e as sementes de feijão. São intervenções que estamos fazendo e que vamos continuar trazendo para a região”, ressaltou.

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 3 mil pessoas participaram da festa na noite de domingo (19).

Deixe uma resposta