Com apoio da Prefeitura, Grupo Vento Leste promove pedalada solidária “Alagoinhas pela Bike” no Dia Nacional do Ciclista

Publicidade 2

Embalado pelo clima do Dia Nacional do Ciclista, comemorado no último domingo (19), o Grupo Vento Leste, em parceria com a GOA Eventos e com apoio da Prefeitura Municipal, realizou o 8º Passeio Ciclístico da cidade, em uma proposta solidária cujo intuito era a arrecadação de mantimentos que serão doados a instituições de caridade.

A chuva do final de semana espantou alguns participantes, mas a pedalada se manteve firme. “Vamos atrasar em mais ou menos uma hora o percurso e cortar o trecho, diminuindo em 3km a extensão total, mas o grupo vai seguir, com ou sem chuva, para a pedalada solidária”, pontuou Jady Oliveira, idealizador do evento, na manhã de domingo.

A largada foi dada às 9h e os praticantes da modalidade mantiveram o entusiasmo na hora de exercitar as pernas até a Associação dos Moradores do Jardim Pedro Braga, onde estava prevista a chegada.
“Mesmo com chuva, saímos de casa bem cedinho. Tem uns 2 anos, mais ou menos, que a gente participa do grupo de pedalada. Na verdade, o intuito era incentivar as crianças, sair um pouco da televisão, do computador, e exercitar um pouquinho”, explicou Rosevane da Silva Saldanha, que participou do evento junto com o marido e os filhos.

Para participar do passeio, era preciso que o interessado entregasse uma lata de leite e um quilo de alimento à organização, que este ano trouxe a proposta solidária para a realização. “Enquanto eu estiver vivo, o pedal vai ser solidário, como está sendo agora. Nem que eu tenha que tirar do meu bolso”, enfatizou Jady Oliveira.
Para a realização deste domingo, Jady contou com apoio do poder público municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), e de parceiros da iniciativa privada.

De acordo com o organizador, a maior parte dos participantes da pedalada de domingo faz parte do grupo Vento Leste, que se reúne às terças e quintas em frente ao Colégio Modelo, na Avenida Luís Viana, sempre às 19h, para a pedalada. “Começamos em 2012 com apenas 3 pessoas. Hoje somos mais de 50. E temos também o Bike Anjo, que é para iniciantes, às terças. Fazemos isso com amor”, afirmou.

Qualquer interessado que quiser mais informações pode entrar em contato pelo número (71) 99971-2728. A previsão é de que a pedalada solidária continue acontecendo anualmente com apoio da gestão municipal.

Deixe uma resposta