Prefeito Joaquim Neto se reúne com Conselho Municipal Afrodescendente

Publicidade 2

Na manhã desta quinta-feira (16), o prefeito Joaquim Neto se reuniu, na Secretaria de Assistência Social, com membros do Conselho Municipal Afrodescendente. Durante o encontro foi feita uma apresentação das atividades e projetos do Conselho e discutida a possibilidade de parcerias com a prefeitura.

De acordo com o presidente do Conselho, Clécio Oliveira, esta foi a primeira vez que um gestor municipal se reúne com a entidade, desde a sua criação, em 2001. “ Nosso objetivo era sermos ouvidos pelo poder público e o prefeito foi extremamente gentil em se reunir com a gente para discutir as ações voltadas para a comunidade afro do município”, explicou Clécio.

Iniciativa do Conselho, um dos projetos debatidos na reunião foi a implantação da Biblioteca Afro-indígena na cidade. O novo equipamento terá apoio da prefeitura municipal e  Alagoinhas será a primeira cidade do interior da Bahia com uma estrutura voltada para pesquisa e estudos da cultura afro-brasileira. De acordo com Clécio, a biblioteca funcionará no prédio da antiga Delegacia e tem previsão de inauguração em Novembro deste ano.

Para o prefeito, as atividades exercidas pelo Conselho são dignas de elogios. “Fiquei muito feliz com o que vi aqui, saio com a certeza que aprendo muito com a população de Alagoinhas. Junto com a Secretaria de Assistência Social e Diretoria de Reparação vamos nos empenhar para apoiar as ações do Conselho. É possível também envolver outros setores para fortalecer ainda mais ”, disse Joaquim Neto.

Além do prefeito, participaram do encontro, o secretário de Assistência Social, Alfredo Menezes, a subsecretária de Assistência Social, Ludmila Fiscina, a nova diretora de Reparação Social Dulcineide  Bispo, representantes da Associação de Capoeiristas de Alagoinhas, da União das Associações de Moradores ( Uama), do Coletivo de Mulheres Negras e de diversos terreiros de Candomblé.

 

Deixe uma resposta