Prefeitura realiza encontro com associações rurais nesta quarta-feira (15) para iniciar a entrega de sementes de feijão de corda aos produtores

Publicidade 2

Em mais uma ação com foco no apoio ao pequeno produtor do campo e à agricultura familiar, a Prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAG), inicia, na quarta-feira (15), a entrega de 5 mil quilos de feijão de corda às comunidades rurais.

Para iniciar o processo de distribuição, a prefeitura realiza um encontro a partir das 8h30 no Parque de Exposições com mais de 40 presidentes de associações rurais.

O evento, coordenado pela SEMAG, contará com a participação de membros do poder público municipal, representantes das associações e agricultores familiares.

Segundo o secretário responsável pela pasta, Geraldo Almeida, a entrega do insumo é mais um recorde de desempenho da Administração Pública Municipal. “São sementes trazidas do Mato Grosso e registradas pelo Ministério da Agricultura. A gestão nunca havia feito uma entrega desse tipo anteriormente. Estamos trabalhando incansavelmente para melhorar a qualidade de vida no campo, porque é no campo que está a saída para o desenvolvimento”, afirmou.

A secretaria informou que a quantidade distribuída a cada associação será estipulada de acordo com o número de agricultores ativos na lavoura e considerando a importância da localidade na economia agrícola do município. A SEMAG comunicou ainda que disponibilizará um ônibus para conduzir os agricultores familiares até o local. O ônibus sairá da sede da secretaria, na Praça do Oito, às 8h30.

Deixe uma resposta