Educadores participam de Diálogo com Gestores em Paulo Afonso e Alagoinhas

Publicidade 2

Professores, educadores e funcionários das escolas pertencentes aos Núcleos Territoriais de Educação de Paulo Afonso (NTE 24) e Alagoinhas (NTE 18), participaram, nesta terça-feira (14), do Diálogo com Gestores, promovidos pela Secretaria da Educação do Estado. O objetivo foi de discutir questões relacionadas às rotinas das escolas, visando o fortalecimento do eixo pedagógico.

Em Paulo Afonso, no Território de Identidade Itaparica, o encontro aconteceu no prédio anexo da Universidade Estadual da Bahia (UNEB). Já em Alagoinhas, o encontro foi no Centro Territorial de Educação Profissional Litoral Norte e Agreste Baiano (CETEP).

A diretora Sandra Marcula, do Colégio Estadual Reis Magalhães, localizado no município de Glória, participou da atividade em Paulo Afonso e falou sobre a iniciativa. “O Diálogo com Gestores é fundamental para entender esse mundo da gestão escolar, para que possamos falar sobre a nossa realidade e isso facilita muito na resolução das nossas demandas”, afirmou. Ronilson Santos de Menezes, diretor do Colégio Estadual Carlina Barbosa, em Paulo Afonso, completa: “esse contato pessoal é muito importante porque podemos trocar mais experiências”.

Estudantes membros do Colegiado Escolar também participaram dos encontros. O líder de classe Erick Drayon Souza e Silva, 18, que estuda no CETEP Litoral Norte e Agreste Baiano, comemora a participação no Diálogo com Gestores. “Aqui, temos pessoas com diferentes pontos de vista e, assim, buscamos mais rápido as soluções para os problemas apontados. Nos dar a garantia de que as melhorias continuarão sendo feitas” disse o estudante.

Sobre os encontros – Os encontros “Diálogo com Gestores” serão realizados até 28 de setembro deste ano, nas sedes dos 27 NTEs, com a participação direta de unidades organizacionais da Secretaria da Educação do Estado. Estima-se a participação de 1.247 diretores escolares; 1.247 secretários escolares; 879 técnicos do Sistema de Gestão Escolar; 580 pais e 580 alunos representantes do Colegiado Escolar; e 81 representantes dos NTEs, totalizando 4.614 participantes.

 

Fotos: Divulgação 

Assessoria de Comunicação – ASCOM
Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Deixe uma resposta