Aulões preparatórios para o ENEM serão transmitidos pelo Portal da Educação

Publicidade 2

Os estudantes que estão na reta final de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) poderão acompanhar, ao vivo, pelo Portal da Educação (www.educação.ba.gov.br) os “Aulões ENEM 100%”. A atividade integra a ação “A Secretaria da Educação vira Escola”, que está acontecendo no auditório da Secretaria da Educação do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com professores de várias áreas do conhecimento.

Os aulões foram iniciados nesta segunda-feira (13) e prosseguem até sexta (17). Presencialmente, por dia, estarão envolvidos 320 estudantes (160 por turno – matutino e vespertino), totalizando 1.600 alunos durante toda esta semana. Pelo Portal da Educação, as transmissões acontecerão de quarta a sexta-feira, sempre das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30.

O objetivo da atividade é contribuir na preparação dos estudantes para as provas do ENEM, que serão realizadas nos dias 4 e 11 de novembro. Durante os aulões, os professores envolvidos trabalham com apostilas que abordam questões de edições passadas do ENEM. Além disso, são revisados conteúdos das disciplinas Língua Portuguesa, com as professoras Myrian Sales, Janeide Santos e Bárbara Hust; Redação, com Renato Dórea; Matemática, com os professores Lucas Ribeiro e Fernandes Machado; Física, com Marival Chaves, Luiz Odizo e Zé Roberto; Geografia, com Medson Santos; Filosofia, com Antônio César; Matemática, com Lucas Ribeiro e Fernandes Machado; Química, com Sandre Pereira; Inglês, com Uenderson Jesus; História, com Paulo Serrão; Biologia, com Uelen Moraes; e Educação Física, com Mariolinda Servilho.

Sobre o ENEM 100% – O ENEM 100% tem como finalidade orientar, mobilizar e fomentar a participação dos estudantes da 3ª série do Ensino Médio da rede estadual, com foco na realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A ação está organizada em etapas, como a mobilização nas unidades escolares; inscrição e registro dos inscritos e fortalecimento das aprendizagens, o que inclui os aulões, que estão sendo realizados desde o mês de junho.

 Foto: Ilustração/Claudionor Jr

Deixe uma resposta