SAAE dá continuidade às obras da Estação de Tratamento em Narandiba

Publicidade 2
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas dá prosseguimento às obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1), realizadas em convênio com o Governo Federal. Ao final, graças ao investimento de R$13 milhões, o saneamento municipal será alavancado significativamente, refletindo no aumento da capacidade de atendimento de esgotamento de 14% para até 35%.

As obras do convênio estão na etapa da construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Bacia da Fonte dos Padres, localizada em Narandiba, que realizará o tratamento do esgoto de modo biológico, sem adição de produtos químicos. Atualmente, estão sendo executadas a caixa de areia, do leito de secagem, da laje do Digestor Anaeróbico de Fluxo Ascendente (DAFA).

A obra irá atender diretamente cerca de 24 mil pessoas. Além disso, contribuirá para a preservação do meio ambiente, uma vez que os resíduos coletados serão devidamente tratados antes do seu lançamento no rio.

O PAC 1, previsto para ser finalizado em abril de 2019, terá um grande impacto na vida dos alagoinhenses, visto que contemplará bairros como Santa Terezinha, loteamento Santa Terezinha, Conselheiro Dantas, Parque da Jaqueira, Nova Aparecida.

A ETE, por sua vez, ainda atenderá outras áreas não contempladas pelo PAC 1.

Além do atendimento presencial no Posto de Atendimento (Rua Moreira Rego,9977, Centro), há o WhatsApp e o Call Center. Pelo aplicativo, basta enviar uma mensagem (75) 981804500; o retorno sempre é instantâneo. Pelo Call Center, é só ligar gratuitamente para 0800 702 7065.

ASCOM- Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE Alagoinhas

Deixe uma resposta