Após suspeita de corrupção, Caixa abre concurso para vice-presidente

Publicidade 2

Após três das quatro vice-presidências da Caixa Econômica Federal (CEF) ficarem vagas por suspeitas de corrupção, o banco abriu, na última sexta-feira (10), um processo para selecionar novos ocupantes dos cargos. A remuneração anual do cargo totaliza mais de R$ 1 milhão. A informação é do Broadcast Político.

Os interessados podem se escrever até o próximo dia 20 de agosto. A pré-seleção dos participantes será feita até o fim do mês e as entrevistas ocorrerão em setembro.

Para candidatos internos da instituição, as exigências para participação incluem ingresso no banco público por meio de congresso público, dez anos na instituição, já ter exercido cargo estatutário e ter curso superior concluído. Para participantes externos, é preciso ter no mínimo dez anos no setor público ou privado no setor bancário, atuação de quatro anos em cargo de direção ou de Conselheiro de Administração em empresa de porte da Caixa, dentre outras exigências.

As vice-presidências da CEF alvos do processo seletivo estão vagas desde janeiro, após o presidente Michel Temer destituir quatro executivos, depois de recomendações do Ministério Público Federal do Distrito Federal e do Banco Central, por suspeitas de corrupção no banco público. A exceção é a de habitação, que está com interino, Paulo Antunes de Siqueira, desde que o então vice-presidente Nelson de Souza foi nomeado presidente da Caixa, em abril último, no lugar de Gilberto Occhi.

Fonte: bahia.ba

Deixe uma resposta