Manutenção na Central de Abastecimento: Prefeitura troca mais de 200 lâmpadas e melhora a iluminação dos galpões

Publicidade 2

Quem for à Central de Abastecimento de Alagoinhas neste final de semana vai notar uma mudança na iluminação do local: é que, atendendo à solicitação de permissionários e usuários, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura (SEMAG), realizou mais um serviço de manutenção e substituiu mais de 200 lâmpadas queimadas, melhorando o sistema de iluminação dos galpões.

De acordo com o secretário da pasta, Geraldo Almeida, são pequenos serviços de manutenção que vão transformando, gradativamente, o ambiente de trabalho dos feirantes. “Desde o mês passado, estava em curso o processo de melhoria do sistema de iluminação. Os usuários apontavam a pouca luminosidade como um fator de afastamento de clientes e estimulador de casos de violência. É preciso que as pessoas entendam que esta gestão assumiu a Central com várias questões e recursos limitados. Embora não se trate de uma revitalização total, com uma grande obra, temos feito um uso eficiente dos recursos para trazer melhorias à população”, explicou.

Segundo ele, também foi realizada uma revisão parcial da rede elétrica, com a troca de equipamentos defeituosos que provocaram a queima precoce das lâmpadas. Além disso, Geraldo Almeida informou que também foi feita a desobstrução de calha para águas pluviais na Central.

“O novo diretor Osvaldo Cruz tem atuado na correção de alguns problemas, como a limpeza de sarjetas, o reordenamento dos feirantes de frutas, a regularização do horário de funcionamento, com controle efetivo do fechamento dos portões, a fiscalização contínua dos bares, o ordenamento interno com suporte da SMTT e a presença da Polícia Militar às sextas-feiras e aos sábados, com nove policiais se revezando em grupos por turnos. São pequenas mudanças que, juntas, representam um avanço significativo para um grande número de pessoas”, pontuou o secretário.

A previsão, a partir de agora, é que a manutenção seja contínua e que sejam realizadas novas reformas para melhorar a acessibilidade, o ordenamento e a segurança. O intuito, de acordo com a SEMAG, é de que o espaço possa servir para comemoração de datas festivas e também para a realização de ações de integração social. “Vamos continuar trabalhando para melhorar o espaço da Central de Atendimento, que deve atender as necessidades dos feirantes e também da população que circula diariamente nas áreas interna e externa. Estamos trabalhando para garantir essas melhorias”, assegurou.

Deixe uma resposta