DIA DO ESTUDANTE: “Estudar é muito importante para ter uma boa carreira na vida”, diz Breno, futuro cientista alagoinhense

Publicidade 2
Foto: Roberto Fonseca / SECOM

Perninhas curtas que dão passos largos, ligeiros e seguros até o seu canto preferido na escola; o pátio. A justificativa está no mural fixado na parede do espaço, seu texto campeão de uma competição de redação realizada lá na Praça do CEU. Breno Henrique, 10 anos, é estudante do 5º ano da Escola Municipal Santa Terezinha, aluno da ‘pró’ Ana Angélica e acredita que estudar é o caminho para o futuro.

Enquanto seus olhos tímidos brilham ele lembra o dia em que ganhou seu livro favorito. “Eu gosto muito de ler e o último livro que eu li foi ‘A Turma da Mônica Jovem’, esse eu ganhei num prêmio de redação na Praça do CEU. A gente tinha que assistir ao filme ‘Jack, a mecânica do coração’, depois a gente tinha que interpretar e escrever um texto. Foi legal demais porque eu ganhei também um kit escolar, estojo e esse que agora é meu livro preferido”, conta Breno.

A Escola Municipal Santa Terezinha estimula a criatividade e faz do aprendizado um processo gostoso e divertido. Essa é a sensação de Breno e dos seus coleguinhas que fizeram uma apresentação teatral na área de lazer da escola, de acordo com o menino o ambiente escolar é leve, festivo e agradável. “Eu gosto muito da minha escola porque as professoras são boas e divertidas. Aqui eu aprendo de uma forma diferente e também faço muito amigos”, explica.

As professoras criam com os alunos um espaço imaginativo e dinâmico, possibilitando para as crianças a imersão nas histórias contadas e provocando nelas sensibilidade para interpretação e outras habilidades de forma lúdica. A professora Ana Angélica vira personagem de livro para seus alunos viajarem e isso é o que a torna especial para Breno e todos os estudantes de sua turma. Felizmente ela não é a única a despertar o interesse dos alunos pelos estudos, pela leitura e artes diversas. Todas as professoras encontraram um jeito diferente para impactar positivamente as crianças.

“Apostamos muito na educação como peça chave para a transformação da cidade, devolvemos a dignidade para os alunos e professores com intervenções físicas em 78  unidades de ensino, reformas significativas em estruturas que já estavam em condições insustentáveis e conseguimos inaugurar a primeira escola construída pela administração atual. O secretário de educação e sua equipe competente desenvolveram um belíssimo planejamento pedagógico que valoriza ainda mais a figura do professor e estimula as crianças e jovens. Fico orgulhoso demais de ver a educação de Alagoinhas trilhando pelo caminho da evolução”, afirma Joaquim Neto, prefeito.

Apaixonado por tecnologia e fera no ‘Free Fire’ – um jogo eletrônico mobile de ação-aventura – Breno se orgulha de sua façanha, “sou ótimo nesse jogo, já ganhei umas nove vezes sozinho, mas também jogo com Wendel, meu amigo de sala”. Mas o que ele gostava mesmo é estudar. Sua matéria preferida é ciências e não por coincidência ele sonha ser cientista, convicto de sua escolha ele conta que quer estudar cada vez mais e contribuir com pesquisas científicas.

“Estudar é muito importante para ter um bom futuro e uma boa carreira na vida, ter um bom emprego e um bom salário, que é importante. É necessário estudar mais para se sair bem nas provas e passar de ano, até conseguir se formar”.  Aconselha o garoto.

Celebrado no dia 11 de agosto, o Dia do Estudante é uma data que nos lembra onde está o nosso futuro, eis que Breno Henrique e todas as crianças e adolescentes estudantes fazem parte da construção de um novo país e, pelo visto, estamos em boas mãos.

 

Deixe uma resposta