Central de Comunicação em Euclides da Cunha reforça a segurança no Nordeste do estado

Publicidade 2

Em Euclides da Cunha, no nordeste do estado, foi inaugurada nesta quinta-feira (9), a 22ª Central Integrada de Comunicação (Cicom) da Secretaria de Segurança Pública (SSP). A unidade reúne as Polícias Militar, Civil e Técnica e atende, por meio de uma central única, aos serviços de emergência 190 (Polícia Militar) 193 (Bombeiros) e 197 (Polícia Civil). 

Euclides da Cunha, Ribeira do Pombal, Tucano, Monte Santo, Itapicuru, Cícero Dantas, Quinjingue, Olindina, Nova Soure, Antas, Fátima, Cipó, Adustina, Canudos, Novo Triunfo, Ribeira do Amparo, Heliópolis e Banzaê estão cobertas pelo serviço, contemplando 551.885 habitantes.

O município de Euclides da Cunha já possuía a sede da Coordenadoria da Polícia Civil e unidades da Polícia Militar, e a cidade foi contemplada por ser uma região que consegue acolher, de uma maneira centralizada, a esses 19 municípios que passam a ser atendidos  pelo Cicom, como explicou o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa que, na ocasião, assinou também um termo de cooperação entre a SSP e a Prefeitura de Euclides da Cunha.

Foram investidos R$ 1.553.351,73 na instalação da Cicom, que conta com 23 servidores e aporte tecnológico de rádios fixos, veiculares e portáteis, aumentando, consideravelmente, o sistema de comunicações integrado nos municípios conectados. Futuramente, serão incluídos os serviços do trânsito e Guarda Municipal, além da Samu, unificando completamente o atendimento à população.

“Os Cicom’s levam para as regiões uma gama de tecnologias de telecomunicações. Estamos trazendo para cá tudo o que há de novo. Temos a possibilidade de acionar a nossa central e buscar o recurso necessário mais próximo ao local da ocorrência”, explica o superintendente de Comunicação da SSP, Coronel Antônio Magalhães.

 

Fotos: Mateus Pereira/GOVBA

Deixe uma resposta