SAAE finaliza ciclo de oficinas “Construindo Conhecimento nas Escolas”

Publicidade 2

Peça de teatro, paródia, cartazes, sorrisos e aplausos. Assim terminou, na tarde desta quarta-feira (08), o ciclo de oficinas “Construindo Conhecimento nas Escolas”, desenvolvido pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas, por meio da Assessoria de Integração Comunitária (AIC), ao longo de todo o mês de julho nas escolas municipais Doutor Carlos Santana e Jardim Petrolar.

Esta foi mais uma iniciativa da autarquia que tem, cotidianamente, procurado estreitar os laços com a população, com base na importância da educação sanitária e ambiental. Se em outras ocasiões, realizadas durante todo ano, os contemplados têm sido os adultos, desta vez o público alvo foram as crianças, cerca de 200 estudantes, do Ensino Infantil até o Ensino Fundamental, abordando os temas Meio Ambiente, Educação Sanitária e Ambiental, Doenças de Veiculação Hídrica e Reciclagem.

Ana Mêre Silva, assistente social do SAAE, ressaltou a solicitude e o engajamento por parte das direções, coordenações e corpos docentes das duas escolas, parabenizando os alunos pela qualidade dos trabalhos apresentados.

Sandra Araújo, integrante da AIC e responsável pela condução das oficinas, ressaltou que, dada a pertinência da disseminação do conhecimento, “as crianças são excelentes multiplicadores, daí a importância de um momento como este”.

Sibele Oliveira Correia, estudante do 3º ano do Ensino Fundamental, não só irá economizar água e descartar o lixo no lugar correto, como também conversar com sua família sobre o que aprendeu. “Foi muito legal e divertido”, afirmou a aluna de 8 anos da Escola Municipal Jardim Petrolar.

“A destruição do meio ambiente é um tema preocupante, por isso é de extrema importância abordá-lo com as crianças”, disse Karine Saraiva, professora de Sibele. “Ao conversar com os alunos sobre o assunto passado nas palestras, percebi que eles realmente aprenderam”, concluiu.

Dando continuidade ao trabalho de educação ambiental nas escolas, a Assessoria de Integração Comunitária iniciará, na próxima semana, a criação de uma horta comunitária com os alunos da Escola Estadual Júlio Leal.

ASCOM – Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE Alagoinhas

Deixe uma resposta