Primeira Academia da Saúde de Alagoinhas é inaugurada neste domingo (05)

Publicidade 2
Primeira Academia da Saúde de Alagoinhas é inaugurada neste domingo (05)
Primeira Academia da Saúde de Alagoinhas é inaugurada neste domingo (05)

Com a proposta de contribuir para a prevenção de doenças e a promoção da saúde, foi inaugurada, neste domingo (05), a primeira Academia da Saúde de Alagoinhas. Localizado no Jardim Petrolar, na Rua das Holandesas, o espaço é dotado de equipamentos ao ar livre para exercícios físicos de musculação e alongamento e salas de convivência. Desenvolvido pelo Ministério da Saúde (MS) o projeto está inserido na Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), e a próxima a ser inaugurada será a do bairro Santa Terezinha.

De acordo com o secretário de Saúde, Moacir Lira, diversas atividades serão oferecidas à população na estrutura da academia, todas acompanhadas por profissionais qualificados. “Trabalharemos de forma articulada e em parceria com a Secretaria de Educação e NASF,  incentivando a prática de atividades físicas, mobilização da comunidade, práticas artísticas e culturais,  envolvendo a participação de uma equipe multidisciplinar”, afirmou o secretário.

A dona de casa, Odenita Oliveira, mora há 15 anos no Jardim Petrolar e já fala dos benefícios que a estrutura trará para o bairro. “Temos participado de um programa aqui chamado Mulheres Mais, que é promovido por uma equipe do SAAE, e desde então, a nossa saúde e autoestima já têm melhorado muito. E agora, com a Academia de Saúde, que vai ser aberta para todos, vai ajudar muito a vizinhança a se cuidar também”, afirmou dona Odenita.

“A promoção de uma alimentação saudável e a prática regular de exercício físico são a receita para que a população tenha uma melhor qualidade de vida”, enfatizou o prefeito Joaquim Neto na solenidade de inauguração.  Em seu discurso, o prefeito também destacou uma série de outras obras da prefeitura na região, a exemplo da pavimentação asfáltica na Rua da Dires, Jorge Amado, avenida Santos Dumont, reinauguração da Unidade de Saúde, e as obras de saneamento básico que contemplarão todas as vias do bairro e a futura creche, cuja ordem de serviço já foi assinada, e atenderá a 200 crianças.

O equipamento está aberto das 8h às 10h e das 14h às 16h. as atividades são gratuitas e podem participar pessoas de todas as idades.

Deixe uma resposta